Grupo Trasmontano/IGESP inaugura faculdade própria

O evento de inauguração aconteceu no último dia 04 de abril com a ilustre presença do Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho.

"Bons profissionais cuidando das pessoas é algo essencial para que a gente possa ter uma saúde de qualidade." Mendonça Filho

Com mais de 85 anos de atuação no setor da saúde, o Grupo Trasmontano/IGESP inaugura nova empresa na área de educação, a FASIG – Faculdade de Ciências da Saúde IGESP.

"Trabalhamos para levar saúde à todos e agora também, através da educação e da formação profissional, garantindo o acesso ao conhecimento e à capacitação para prestar uma assistência ainda ampla e qualificada”, afirma o Presidente do Grupo Trasmontano/IGESP e Reitor da FASIG, Sr. Fernando José Moredo.

Com o propósito de continuar colaborando com a evolução do setor em que atua, o Trasmontano assumiu o compromisso com a formação mais ampla e qualificada de novos profissionais de saúde.

Foi preciso muito estudo e organização para iniciar esse projeto na área acadêmica. “Sabíamos do potencial desse mercado, mas inicialmente não imaginávamos o quanto seria desafiador. Cada etapa do projeto, da concepção à personalização do negócio foi incrivelmente gratificante”, afirma Dr. Alcides Felix Terrivel, vice-presidente do Grupo e também Pró-Reitor acadêmico da FASIG.

Sediada na Rua da Consolação, numa região privilegiada, a faculdade conta com dez andares e abriga salas de aula com capacidade para 45 alunos, equipadas com lousa digital com tecnologia touch, laboratórios de anatomia, práticas hospitalares, microscopia e também, laboratório de informática, além de biblioteca, lanchonete e demais setores administrativos.

A faculdade conquistou nota 4 do MEC no processo de credenciamento e iniciará suas atividades oferecendo 180 vagas (90 por semestre) para o curso de graduação em Enfermagem, que também obteve a nota 4 na avaliação, ratificando o compromisso com a qualidade do ensino e da preparação de novos profissionais. Após a abertura do edital de vestibular 2018, a FASIG iniciará os estudos para ampliação da grade de cursos de graduação e pós-graduação, sempre focados na área da saúde.

A FASIG nasce com a missão de ser uma instituição de ensino que preza pela qualidade do conteúdo oferecido aliada às melhores práticas profissionais. “Não queremos ser uma instituição certificadora, nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade que levará para o mercado profissionais mais bem preparados e capacitados para exercer suas atividades com grau máximo de eficiência” conclui o Pró-Reitor Administrativo da Instituição, Dr. Julio Cesar de Machado Lobato.

Confira a matéria no portal do MEC.

 

×